Anderson Gores, nascido em São Paulo, técnico em logística de formação, começou na fotografia registrando momentos em família, amigos, viagens e esportes, sua grande paixão e o catalizador de uma nova paixão.
Com uma câmera simples, ainda não profissional, registrava cenas do clube onde jogava futebol e lances dos amigos jogadores. Foram estes amigos os primeiros incentivadores da carreira de fotógrafo de Anderson.
Com o tempo e os clicks cada vez mais constantes em sua vida, procurou um curso de fotografia, conheceu a Scuola Riguardare e seu professor, José Roberto Comodo, renomado profissional no meio da fotografia.
Outros cursos seguiram-se a este como os de fotojornalismo e foto estúdio.
Conhecimento adquirido, com novos equipamentos e mais experiente, começou a buscar seus primeiros trabalhos como fotógrafo profissional.
Desde então, muitos clicks se passaram...
Hoje vive como repórter fotográfico, prestando serviços para diversas agências de notícias. Alia sua rotina em hard news a sua paixão pelo esporte, acumulando em seu currículo não só diversas publicações em grandes jornais, sites e revistas como importantes eventos esportivos, dentre eles, os campeonatos estaduais e nacionais de futebol, ligas mundiais de volei, Copa das Confederações da FIFA e Libertadores da América.
Texto: Tatiana Cacioli